Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Gabinete do Prefeito
Tamanho do Texto
A-
A+

Empresa doa projeto completo de iluminação do Complexo da Ferroviária

Melhorias foram doadas pela Cantoia Figueiredo atendendo ao pedido do Vereador Meidão e permitirá uso noturno do espaço
Desde o início de seu governo, o Prefeito João Dado tem anunciado diversas parcerias público-privadas que estão possibilitando benefícios para moradores de Votuporanga e também economia de recursos municipais. Dessa vez, a conquista foi para a Zona Sul da cidade. Atendendo ao pedido feito pelo Vereador Meidão, a Cantoia Figueiredo apresentou na manhã desta quarta-feira (11/7), no gabinete do Prefeito, todo o projeto de iluminação que está doando junto com a execução para o Complexo Esportivo “Faies Habimorad”, conhecido como campo da Ferroviária.

A conquista é importante para dar sequência no projeto de revitalização, iniciado em 2017 pela Prefeitura naquele espaço, e que teve a primeira etapa entregue pelo prefeito João Dado em junho de 2017 incluindo gramado no Campo de Futebol e substituição das traves; minicampo de areia; criação do minicampo de gramado sintético numa parceria com o Assary Clube de Campo; entre outras melhorias.

 Presente nesta manhã, o empresário Toninho Figueiredo foi muito elogiado e parabenizado pelas autoridades e também por representantes dos moradores daquela região. Estiveram presentes presidentes das Associações dos Bairros Estação (Luiz Michel), Monte Alto (Rodrigo), Matarazzo (Diego) e Santos Dumont (Jaime). O Vereador Meidão comemorou muito as benfeitorias. “Estou muito feliz de estar aqui hoje e poder agradecer em público a este empresário que tanto faz por nossa cidade e sabemos que o Toninho faz de coração. Ele já foi agraciado com o Título de Cidadão Votuporanguense pelo então vereador Osvaldo Carvalho e foi muito merecido! É um grande parceiro da Administração Pública e um homem de bem que merece todas as nossas homenagens”, disse Meidão. Também participaram do ato o Presidente da Câmara, Osmair Ferrari, e os vereadores Wartão, Edinalva, Antonio Carlos Francisco, Giba, Vilmar da Farmácia, Emerson Pereira, Alberto Casali e Dr Ali, além de Secretários Municipais e imprensa.

O Secretário de Esportes e Lazer, José Ricardo Mineiro da Cunha, comentou que a iluminação era solicitada por aquela comunidade há muitos anos para permitir os jogos noturnos e o lazer de toda a família. “Isso vai melhorar muito as condições de prática esportiva daquele grande espaço, que tem recebido atenção especial deste Governo”.

O Prefeito completou que acredita no esporte como poder transformador para crianças e jovens e a iniciativa privada tem ajudado muito o município nesta área e em várias outras. “Nossos empresários têm entendido o quanto uma cidade pode crescer se estivermos unidos. O Toninho é um dos nossos maiores exemplos quando falamos em solidariedade. Por isso, sempre dizemos que aqui em Votuporanga o Brasil vai bem”, afirmou.

O investimento da empresa com o projeto e toda a execução doados gira em torno de R$ 60 mil. O engenheiro eletricista da Cantoia, Alexandre Luiz Bibo conta que as instalações tiveram início há aproximadamente um mês e devem ser concluídas em 15 dias.

O Termo de Doação foi assinado entre o empresário Antonio Brito Figueiredo (Toninho) e o Prefeito João Dado, com os testemunhos do vereador Meidão e também do vereador Wartão, outro edil empenhado em conquistar melhorias para o Complexo.  “Fico muito emocionado por poder oferecer isso à Votuporanga que é uma cidade amada por todos nós. A Cantoia tem 18 anos aqui e sempre buscamos colaborar com o progresso da nossa região. Agradeço muito o reconhecimento de todos, mas fazemos isso de coração”, destacou Toninho, que atualmente coordena as atividades da empresa em seis cidades da região com mais de 300 colaboradores.

A Cantoia instalará todo o projeto de iluminação no Complexo para ligação de 10 postes totalizando 21,2 mil watts de potência, sendo seis em torno do Campo de Futebol com 18 mil watts e outros quatro para as duas quadras com 3 mil. A execução está sendo acompanhada pela Secretaria de Obras, coordenada por Gilmar Aurélio, o Gaspar.


Praças Esportivas

Por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a Prefeitura entregou em 2017 a reforma do campo da Ferroviária; reforma do Ginásio Mário Covas, na Zona Norte; reforma do Complexo Aquático e Esportivo “Luiz Carlos Toloni” na região Sudoeste; revitalização do Campo de Futebol de Simonsen e do Complexo “Victor Hugo”. Recentemente, fez ainda melhorias na quadra e entorno da canalização do Jardim Marin na Av Pansani e, em breve, entregará a revitalização das quadras de malha do Ginásio Mário Covas; a construção da nova Pista de Atletismo na Cidade Universitária em parceria com a Unifev; a pista de BMX (bicicross) no Jardim Universitário; o Parque Aquático Savério Maranho; a cobertura e iluminação da Arena Plínio Marim e a reforma do Ginásio “Jane Maria de Lacerda Soares” no CSU, além de estar reformando todos os Playgrounds infantis nas praças da cidade.

Tamanho do Texto
A-
A+

Receba semanalmente as notícias desta seção.

Preencha corretamente suas informações! Os campos acima precisa de sua atenção.
Ops! O sistema não pôde atualizar o seu cadastro, por favor, tente novamente mais tarde.
Lamentamos não ter mais você com a gente! Se precisar pode voltar sempre.
Cadastro atualizado! Em breve você estará recebendo as newsletters selecionados.
OK
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook