Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Gabinete do Prefeito
Tamanho do Texto
A-
A+

Votuporanga tem mais um mês positivo em geração de empregos  

Os números do primeiro quadrimestre também são positivos; apontam 3.671 admissões contra 3544 desligamentos, resultando num saldo positivo de 127 novos empregados


Novos dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego, revelaram que Votuporanga continua registrando um aumento significativo no saldo de empregos. O relatório mais recente é o de abril que aponta um saldo positivo de 117 novas vagas ocupadas no mercado de trabalho formal. "Esta é uma notícia para se comemorar, pois consolida nosso município na condição de um gerador de oportunidades novas de trabalho, inclusive sinalizando uma constante tendência de crescimento, já que o melhor índice do ano havia sido registrado em março, quando foram criados 117 novos empregos", destaca o Prefeito João Dado.  

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Flávio Piacenti Junior, informa que o mês de abril "fechou com 867 admissões e 750 desligamentos, sendo que os setores que ajudaram a melhorar ainda mais o saldo de empregos com carteira assinada, foram a Construção Civil e Serviços (+1.061); está bom, mas queremos mais. O comércio foi o que mais empregou, na função de vendedor, seguido pelas profissões de servente de obras, motorista de caminhão e educador social". 

Os números do primeiro quadrimestre também são positivos. Eles apontam 3.671 admissões contra 3544 desligamentos, resultando num saldo positivo de 127 novos empregados no mercado formal de Votuporanga. "Claro que estamos satisfeitos, mas queremos melhorar ainda mais, assim, com o objetivo de capacitar o trabalhador para novas oportunidades no mercado, a Prefeitura, por meio do Programa de Educação profissional, tem investido continuamente em cursos gratuitos de capacitação, contratando instituições de renome como Sesi (Serviço Social da Indústria) Senac (Serviços Nacional de Aprendizagem Comercial), IFSP, para a oferta de cursos voltados para a realidade de mercado", conclui o secretário.

Março teve variação positiva de 87 novos empregos formais, sendo 1009 contratações contra 922 demissões. Em fevereiro, foram contratados 839 trabalhadores e demitidos 933. Já em janeiro, foram 956 novas vagas contra 939 desligamentos, resultando no saldo positivo de 17. 

Sobre 2017, Votuporanga teve o melhor desempenho da história em geração de empregos e ficou entre as principais cidades do Brasil que mais ofertou vagas de trabalho. "Ficamos em 13º lugar no ranking nacional, à frente de grandes cidades brasileiras”, afirmou o prefeito João Dado. Segundo dados do Ministério, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a geração de 2.081 novos empregos formais comprova o recorde que já vinha sendo registrado mês a mês durante o ano passado.Foram 11.395 admissões contra 9.314 desligamentos, o que confere ao município o expressivo número de mais de 2 mil novas vagas com carteira assinada. Esse desempenho também coloca Votuporanga na 7ª posição no ranking dentre os 645 municípios do Estado, com variação superando as maiores cidades paulistas, inclusive a capital. 

Tamanho do Texto
A-
A+

Receba semanalmente as notícias desta seção.

Preencha corretamente suas informações! Os campos acima precisa de sua atenção.
Ops! O sistema não pôde atualizar o seu cadastro, por favor, tente novamente mais tarde.
Lamentamos não ter mais você com a gente! Se precisar pode voltar sempre.
Cadastro atualizado! Em breve você estará recebendo as newsletters selecionados.
OK
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook