Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Votuprev fazem audiências públicas nesta sexta-feira

Secretarias da Fazenda e da Administração apresentaram as ações desenvolvidas durante este ano na quinta-feira

Dando sequência no calendário de audiências públicas anuais realizadas pela Prefeitura de Votuporanga, nesta sexta-feira (6/12), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Instituto de Previdência do Município de Votuporanga – Votuprev, apresentam seus balanços, respectivamente, às 15h e às 16h, na Câmara Municipal. Nesta quinta-feira (6/12), foi o dia das apresentações das Secretarias da Fazenda e da Administração.

Fazenda

O Secretário Municipal da Fazenda, Diogo Mendes Vicentini, apresentou relatório das receitas arrecadadas pelo IPTU e ISSQN e falou sobre o Programa de Recuperação Fiscal - Refis 2018 que a Prefeitura realizou este ano, que resultou no pagamento de mais de R$ 3,6 milhões que estavam inscritos em dívida ativa.

A Secretaria da Fazenda tem como finalidade elaborar, coordenar e controlar as políticas tributárias, fiscal, financeira e contábil do Município.

Administração

Responsável pelas áreas de Recursos Humanos, Folha de Pagamento, Frota, Compras e Tecnologia da Informação, a Secretaria da Administração, representada pelo titular Miguel Maturana Filho, apresentou todas as atividades desenvolvidas ao longo de 2018, entre elas, os concursos públicos realizados pela Prefeitura. Atualmente, o Município conta com cerca de 2.100 servidores ativos e outros 544 inativos e pensionistas.

A economia nos contratos e contas públicas também foi destacada pelo Secretário. Em 2018, cerca de R$ 5,5 milhões foram poupados dos cofres púbicos pelos processos licitatórios.

A realização de audiências públicas atende determinação da Lei Orgânica do Município. Ao todo, 17 Secretarias Municipais e Autarquias irão expor seus relatórios resumidos de atividades dentro de cronograma que segue até o dia 14 de dezembro. Todas as audiências estão sendo realizadas na Câmara Municipal e são abertas ao público.

“Implantamos essa forma de prestar contas à população já no início do nosso Governo. Essas ocasiões são importantes para os cidadãos acompanharem nossas ações, seja de forma direta, para quem tiver oportunidade de ir até à Câmara Municipal, ou por intermédio da imprensa que registra os acontecimentos”, disse o prefeito João Dado.

Cronograma:

SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA