Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Gabinete do Prefeito
Tamanho do Texto
A-
A+

Em audiência com vice-governador, Marão pede implantação do Centro de Inovação Tecnológica

A ideia é oferecer apoio ao setor empresarial, visando o desenvolvimento econômico nesta área e expandindo, num segundo momento, para outros segmentos.

O prefeito Junior Marão se reuniu com o vice-governador de São Paulo e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcio França, para discutir a implantação do Centro de Inovação Tecnológica em Votuporanga. “É um projeto está sendo discutido junto a Estado há algum tempo e estamos aguardando a liberação para que possamos dar andamento na implantação”, disse. Marão estava acompanhado do vereador Eliezer Casali.

O Centro de Inovação Tecnológica é um espaço criado para estimular o crescimento e a competitividade das micro e pequenas empresas por meio do avanço tecnológico. Adaptado às condições e necessidades locais, o empreendimento concentra e oferece um conjunto de mecanismos e serviços de suporte ao processo de inovação das empresas, promovendo ainda a interação entre empreendedores e pesquisadores para o desenvolvimento de setores econômicos.

Segundo Marão, o vice-governador explicou que o Estado está fazendo uma reavaliação de todos os programas, devido a cortes no orçamento, mas que a previsão é que o Centro de Inovação Tecnológica de Votuporanga seja liberado no segundo semestre.

 O órgão será instalado em parte do espaço onde era o Mercadão Municipal, após a retrofit (uma espécie de revitalização com conceitos modernizados) do prédio, e atuará inicialmente no Design e Produção Moveleira. A implantação do Centro representará um ganho significativo para a indústria na agregação de valor aos produtos produzidos em Votuporanga e região. A idéia é oferecer apoio ao setor empresarial, visando o desenvolvimento econômico nesta área e expandindo, num segundo momento, para outros segmentos.

O Centro de Inovação Tecnológico será implantado em parceria com o Governo do Estado, num investimento inicial de R$ 2 milhões. O plano de negócios para implantação do Centro de Inovação em foi elaborado pelo Núcleo de Política e Gestão Tecnológica (PGT) da USP (Unidades de São Paulo), por intermédio do coordenador científico Guilherme Ary Plonski e José Octávio Armani Paschoal. Este Núcleo da USP foi responsável também por desenvolver os projetos dos Parques Tecnológicos de Sorocaba, Santos, Piracicaba e São Paulo.

 

“Fiquei muito honrado por esse reconhecimento do Sebrae que, acima de tudo, mostra que o Projeto ‘Centro de Inovação’ vai cumprir o objetivo de desenvolver a cultura, a economia e o aspecto social de  toda a cidade, vamos construir no município um grande Centro que visa o desenvolvimento”, afirmou o prefeito Junior Marão.


fotos relacionadas:

Em audiência com vice-governador, Marão pede implantação do Centro de Inovação Tecnológica

0 / 0

Tamanho do Texto
A-
A+

Receba semanalmente as notícias desta seção.

Preencha corretamente suas informações! Os campos acima precisa de sua atenção.
Ops! O sistema não pôde atualizar o seu cadastro, por favor, tente novamente mais tarde.
Lamentamos não ter mais você com a gente! Se precisar pode voltar sempre.
Cadastro atualizado! Em breve você estará recebendo as newsletters selecionados.
OK
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook