Arena Plínio Marin será inaugurada no dia 23 de janeiro

Abertura será realizada às 15h e, em seguida, haverá jogo do CAV contra a Ponte Preta

Os votuporanguenses apaixonados por futebol já podem anotar na agenda: a arena Plínio Marin já tem data de inauguração. A Prefeitura de Votuporanga vai abrir as portas da nova casa do Clube Atlético Votuporanguense (CAV) no dia 23 de janeiro, às 15h.

Depois da solenidade, a Alvinegra vai enfrentar a Ponte Preta. A partida está prevista para as 16h. “A Ponte Preta é um dos cinco times que estão na elite do futebol brasileiro, na Série A, e será um prazer recebê-los para este grande momento”, disse o prefeito Junior Marão.

Marão ressaltou que o convite se deve também à parceria do CAV com a Macaca, que está cedendo jogadores não aproveitados em seu elenco principal para o Votuporanguense.

Sobre a negociação com clubes paulistas durante a inauguração da arena Plínio Marin, o prefeito afirmou que não foi possível devido ao planejamento das equipes. “Os quatro times – São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Santos – não puderam, devido à pré-temporada que realizam fora do país”, complementou o prefeito.

De acordo com Junior Marão, a data foi estipulada devido ao início do campeonato da Série A2 que começa no dia 31 de janeiro. A negociação com a Ponte Preta foi realizada pelo CAV e a responsabilidade do duelo também é do Clube Atlético Votuporanguense.

Obras

As obras da arena Plínio Marin seguem a todo vapor. Nesta quinta-feira (19/11), a empresa fez ajustes no gramado. “A empresa fez o nivelamento da superfície do campo e o próximo passo é a roçada daqui 20 dias. Os serviços também continuam nas arquibancadas, com a instalação de corrimão”, disse o secretário de Obras, Waldir Petenucci.

Federação Paulista

Acompanhado pelos vereadores André Figueiredo, Pedro Beneduzzi e Osmair Ferrari, o secretário municipal de Esporte e Lazer, José Ricardo "Mineiro" esteve na manhã desta quinta-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol. Durante a visita, Mineiro apresentou um cronograma atualizado das obras da Arena Plínio Marin e fez um convite oficial à cúpula do futebol de São Paulo para o jogo de inauguração.

A comitiva de Votuporanga foi recepcionada pelo presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, Fernando Enes Solleiro, vice-presidente executivo, e coronel Isidro Suita Martinez, vice-presidente e diretor do Departamento de Competições, órgão que libera ou reprova os estádios paulistas.