Fundo Social de Solidariedade

Formatura de 80 crianças do projeto Soldado Mirim será neste sábado

Prefeitura de Votuporanga e Tiro de Guerra entregarão o certificado para 80 crianças entre 8 e 12 anos

A manhã deste sábado (9/11) será de emoção para as crianças da 3ª edição do Soldado Mirim, idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Votuporanga e promovido em parceria com o Tiro de Guerra de Votuporanga, vinculado à Secretaria Municipal da Cidade. Oitenta crianças, entre 8 e 12 anos, receberão o certificado do projeto realizado durante este ano.

O evento será realizado às 9h, no Centro Social de Votuporanga, e contará com a presença do Prefeito João Dado, acompanhado da Primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mônica Pesciotto de Carvalho, do Comandante do Tiro de Guerra 02-088, de Votuporanga, o 1º Sargento Mário Dênis Machado, do Secretário da Cidade José Marcelino Poli e do 1º Tenente Delegado do Serviço Militar de Votuporanga, Marcelo dos Santos.

De acordo com o Prefeito João Dado, o projeto segue as linhas de atuação do Governo. “O nosso objetivo é realizar o atendimento e respeito aos direitos das crianças e adolescentes, contribuindo para o seu desenvolvimento emocional e cívico”.

Os encontros foram realizados aos sábados, das 8h às 11h30, no Tiro de Guerra de Votuporanga, localizado na Rua Rio Grande, número 2021.  Para colaborar com o deslocamento das crianças, houve transporte em alguns pontos estratégicos da cidade.

Entre as ações desenvolvidas com o grupo estão: Noções Básicas de Ordem Unida, Ética e Civismo, Noções de Primeiros Socorros, Educação para o Trânsito, Educação Ambiental, Educação Antidrogas e Visitas à Câmara Municipal. Os integrantes do grupamento de Soldados Mirins também são multiplicadores dessas atividades em eventos como desfiles e atividades cívicas.

O projeto já contou com importantes parceiros, como a empresa Pé com Pé – Calçados Infantis, que realizou a doação de 80 pares de tênis para estudantes do Soldado Mirim pelo terceiro ano consecutivo, a Associação Comercial de Votuporanga (ACV) e Áquila Clube de Tiro.