Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Fundo Social de Solidariedade
Tamanho do Texto
A-
A+

Fachada da Prefeitura ganha decoração com 8,5 mil garrafas PET

Para a decoração, Fundo Social de Solidariedade fez gincana com alunos da rede municipal de Educação e colaboração da Saev Ambiental

A fachada do Paço Municipal (Rua Pará, 3227) está recebendo enfeites natalinos feitos com 8,5 mil garrafas PET. A decoração bastante colorida está sendo feita pela primeira vez no prédio da Prefeitura e faz parte do projeto “Natal Espetacular” realizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) em parceria com diversos municípios do Estado. Em Votuporanga, é coordenado pelo Fundo Social de Solidariedade. 

Entre as peças produzidas estão árvores, anjos, estrelas, flores, guirlandas e torres. A atividade tem a parceria das Secretarias Municipais da Educação, Saev Ambiental, Assistência Social, Direitos Humanos e Obras.

Arrecadação

As garrafas foram arrecadadas por meio de uma gincana realizada no mês de outubro e novembro pelos alunos da rede municipal de Educação. A Saev Ambiental também colaborou com a arrecadação.

Conforme explica Maristela Maranho, uma das coordenadoras do projeto e Abílio Calile Junior Educador Ambiental e coordenador do Projeto Maritaca nas escolas, o aluno que conseguisse arrecadar o maior número de pets, ganharia uma bicicleta, tornando-se o campeão e levando para casa a bicicleta de aro 24 e marchas. O aluno vencedor do CEM “Pofº Faustino Pedroso”, foi Brayan Luiz Sabino Amaro. O prêmio foi doado pelo Vereador Rodrigo Beleza. 

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade e Primeira-dama do município, Mônica Pesciotto de Carvalho, “a gincana com os alunos é um ato nobre e sustentável que incentiva a preservação do Meio Ambiente e embeleza a nossa cidade com as cores e luzes do Natal”. 

Decoração de Natal 

Neste ano, a parceria público-privada tem sido o modelo adotado pela gestão do Prefeito João Dado para executar a decoração natalina da região central da cidade, onde diversas empresas estão colaborando com a iniciativa. 

As proximidades da Concha Acústica “Profº Geraldo Alves Machado” estão sendo decoradas para receber os visitantes. A nova Casa do Papai Noel está na Praça Cívica. A doação de materiais foi feita por diversas instituições da cidade, entre elas, Unifev, HSA, Malta Iluminação, Cantóia Figueredo, Airvo e Associação Comercial de Votuporanga. Alguns materiais da decoração de anos anteriores também foram reutilizados. “A união de forças em prol do bem comum do povo é uma maneira que encontramos de driblarmos a crise financeira e continuarmos oferecendo diversos serviços graças ao engajamento social de muitas empresas e instituições”, disse o Prefeito João Dado.

A instalação das peças na cidade e no Paço estão em andamento e serão apresentadas nesta semana. No próximo dia 12 de dezembro, está marcada a chegada do Papai Noel da Associação Comercial de Votuporanga e o início da abertura do comércio em horário noturno.


Tamanho do Texto
A-
A+

Receba semanalmente as notícias desta seção.

Preencha corretamente suas informações! Os campos acima precisa de sua atenção.
Ops! O sistema não pôde atualizar o seu cadastro, por favor, tente novamente mais tarde.
Lamentamos não ter mais você com a gente! Se precisar pode voltar sempre.
Cadastro atualizado! Em breve você estará recebendo as newsletters selecionados.
OK
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook