Secretaria de Esportes e Lazer

Quarteto de ciclistas de Votuporanga conquista pódio em competição da região

Neste fim de semana, a equipe de ciclismo da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer participou de competições em Ouroeste e Birigui

Nesse domingo, Ouroeste recebeu ciclistas de diversas cidades para o 1º Pedal Solidário e Rachão, onde a equipe de ciclismo de Votuporanga esteve presente em peso e mostrou que a temporada 2019 promete.

O destaque foi para o pódio da Elite Feminina, em que quatro atletas garantiram os três primeiros e o quinto lugares. Viviane Hara garantiu o título de campeã, Valéria Conceição ficou em segundo lugar, logo em seguida, Juliana Morseli, e, em quinto, Ana Laura Ferreira. A temporada de competições já começou para o time feminino, sendo que Viviane Hara foi vice-campeã na 1ª Etapa da Copa Soul - Circuito Paulista, que aconteceu no dia 27 de janeiro, na cidade de Santa Rita do Passo Quatro.

Ainda em Ouroeste, na principal categoria Elite-Pró Geral Masculina, a medalha de prata foi conquistada no Sprint final pelo ciclista Liniker Padoan Godoy Vilches, após percorrer mais de 50 quilômetros de estradas em um circuito rápido com média acima de 33 km/hora.

Já em Birigui, foi realizada a 1ª etapa da Copa Regional de Ciclismo do Noroeste Paulista, com supervisão da Federação Paulista de Ciclismo, sendo que os destaques ficaram para os ciclistas Haroldo Loyd Ferreira Victorino e Pablo Darc Soares do Carmo, que conquistaram as medalhas de prata e bronze, respectivamente, na principal categoria Elite Masculina, modalidade Speed.

Na Categoria Master-A, o ciclista Arthur Guerzone Neto conquistou medalha de bronze e, infelizmente, a conquista do pódio do ciclista William Aparecido da Cunha Clementino foi interrompida após uma queda, por ter furado o pneu de sua bike durante a competição.