Secretaria de Esportes e Lazer

Votuporanga sediará Campeonato de Malha na próxima semana

Evento promovido pela Prefeitura de Votuporanga contará com cerca de 60 atletas, que participarão da Taça Brasil de Clubes Campeões de Malha

Votuporanga receberá na próxima quinta-feira (17/1), 64 atletas para a 15ª Taça Brasil de Clubes Campeões de Malha. O evento promovido pela Prefeitura de Votuporanga, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, conta com o apoio e coordenação da Confederação Brasileira de Malha. As competições serão realizadas na próxima semana, nos dias 17, 18, 19 e 20 de janeiro, no Ginásio Mario Covas, situado na Rua Sebastião de Lima Braga, nº 3010 - Pozzobon.

Além de Votuporanga, outras sete equipes disputarão o Campeonato neste ano. As delegações participantes permanecerão alojadas no CEM “Prof. Benedito Israel Duarte”, na Zona Norte.

Ginásio Mário Covas

Em julho do ano passado, o Campo de Malha “Oswaldo Casteluci” recebeu melhorias. Na oportunidade, a Secretaria do Estado de Esportes e Lazer, se referiu ao campo de Votuporanga como um dos mais estruturados de São Paulo.

A inauguração contemplou o calendário de festividades alusivas aos 81 anos de Votuporanga. O investimento de R$ 150 mil foi liberado ao município pelo Governo do Estado, a pedido do Prefeito João Dado e do Secretário de Esportes e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha, o Mineiro.

Sobre o esporte

O Jogo da Malha é um desporto onde se lançam discos de metal em direção a um pino com a intenção de derrubá-lo e/ou deixar a malha o mais próximo possível deste pino.

No Brasil, o Jogo da Malha, tanto como o de ferraduras, foi trazido por imigrantes portugueses. Documentos apontam que já no período colonial jogava-se malha em todo o país.

O jogador ou os jogadores da equipe e seus adversários lançarão as malhas, procurando derrubar o pino da outra cabeceira e ou deixar a malha o mais próximo possível e assim sucessivamente.

Quinta-Feira (17/1)

17h - Chegada das delegações em Votuporanga