Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Secretaria de Esportes e Lazer
Tamanho do Texto
A-
A+

Prefeito recepciona Comitê Dirigente dos 62ª Jogos Regionais de Votuporanga

Em reunião realizada no gabinete civil, equipe local é elogiada e Comitê Dirigente vislumbra o selo êxito de qualidade dos Jogos Regionais 2018 

O prefeito João Dado recebeu na tarde desta quinta-feira (8/3) o Comitê dirigente dos 62ª Jogos Regionais que serão realizados em Votuporanga de 16 a 29 de julho. A comitiva contou com as presenças de representantes do IFSP (Instituto Federal de Ciência e Tecnologia) e das Secretarias de Esporte e Lazer, da Educação do município. 

Considerado um dos eventos esportivos mais importantes promovidos no Estado, a realização é uma parceria entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo de São Paulo e a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. De acordo com a organização, o Comitê já vislumbra o êxito dos Jogos Regionais de Votuporanga.   

Participaram do encontro o chefe do Comitê Dirigente dos Jogos regionais, Wilter Guerzoni; o assistente de Chefia do Comitê, José Antônio de Carvalho; o professor Luiz Ferro, delegado Regional de Esportes; do secretário de Esportes e Lazer de Votuporanga, José Ricardo Rodrigues da Cunha, o Mineiro; Dra. Encarnação Manzano, secretária municipal da Educação; Diretor Geral do IFSP Votuporanga, Dr. Marcos Furini; o diretor do Departamento de Esportes de Votuporanga, André de Oliveira, o Jalinho; Cacau Maranho, professor da Secretaria de Esportes de Votuporanga; e o professor de natação, Luiz Augusto Garcia, o Xaninho. 

O prefeito abriu o encontro e garantiu apoio ao comitê organizador dos Jogos. “Com imenso prazer a nossa terra sediará mais um grande evento na área esportiva. É um orgulho para todos nós e teremos a oportunidade de melhorar nossos equipamentos para as competições, praças esportivas e locais de alojamentos.  Os reparos exigidos pela comissão organizadora serão executados pelas nossas equipes para o sucesso dos Jogos Regionais de Votuporanga”.   

Durante a reunião, foram discutidos alguns pontos para que o município esteja preparado estruturalmente para o início dos Jogos. Sobre isso, o chefe do Comitê Dirigente se diz confiante. “O pessoal aqui reunido, José Ricardo, Xaninho, Jalinho, Cacau, acima de qualquer coisa, são nossos amigos, nossos parceiros, mas independentemente disso, temos um grande evento a organizar, e sem medo de errar, posso afirmar que esta parceria vai dar certo”.  

Na ocasião, o prefeito foi bastante elogiado por Guerzoni quanto a organização dos Jori (Jogos Regionais do Idoso) realizados em 2017 também Votuporanga. “No Comitê dos Jori, notamos que a sua participação foi fundamental para o êxito do evento. Isso não é demagogia, é realidade. Agora percebemos do mesmo modo que o senhor está integrado, sabe o que está acontecendo na organização e isso para nós do Comitê é segurança”, destacou. 


Organização

As competições prometem reunir no município cerca de 6 mil atletas de 26 modalidades esportivas, vindos de mais de 60 cidades vinculadas às Delegacias Regionais de Esportes e Lazer de Araçatuba e São José do Rio Preto, pertencentes à 6ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. Os Jogos serão disputados em duas categorias: livre e até 20 anos (para competidores nascidos a partir de 1998).

Os atletas ficarão alojados em escolas das redes municipal e estadual de ensino, que estarão em período de férias durante a realização das disputas. Todas as competições serão abertas ao público, com entrada gratuita para toda a comunidade.

Na categoria livre, participarão dos Jogos equipes das seguintes modalidades: atletismo, atletismo ACD (Atletas com Deficiência), badminton, basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futsal, futebol feminino, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, nação ACD, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Já a categoria até 20 anos será disputada por equipes de: badminton, basquetebol, damas, futebol masculino, futsal, handebol, skate street, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez. As exceções serão as equipes da ginástica artística feminina e masculina, que trarão atletas com idade máxima entre 14 e 16 anos, respectivamente. 

O início das competições será precedido pela realização do Congresso Técnico dos Jogos, previsto para o dia 2 de julho, quando os chefes das delegações participantes se reunirão para a apresentação das normas e regulamentos, recebimento das fichas de inscrição dos atletas e sorteio dos grupos.

Tamanho do Texto
A-
A+

Receba semanalmente as notícias desta seção.

Preencha corretamente suas informações! Os campos acima precisa de sua atenção.
Ops! O sistema não pôde atualizar o seu cadastro, por favor, tente novamente mais tarde.
Lamentamos não ter mais você com a gente! Se precisar pode voltar sempre.
Cadastro atualizado! Em breve você estará recebendo as newsletters selecionados.
OK
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook