Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Secretaria da Educação
Tamanho do Texto
A-
A+

Congresso de Educação: oficineiro recebe prêmio Leão de Ouro, em Cannes

Cerca de 1.800 profissionais da educação participarão de oficinas e palestras; CIENP será promovido de 17 a 19 de julho, em Votuporanga

O 6º CIENP – Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista será promovido de 17 a 19 de julho e reunirá cerca de 1.800 educadores de toda a região noroeste paulista e de outras cidades brasileiras. Os participantes terão a oportunidade de agregar ainda mais conhecimento em aproximadamente 60 oficinas, com profissionais reconhecidos nacional e internacionalmente, como Natanael dos Santos, que recebeu recentemente o prêmio Leão de Ouro, em Cannes. 

Natanael, que ministrará a oficina "Trajetórias do Africano em Território Brasileiro", foi co-autor e pesquisador do projeto Black Box, desenvolvido pela Faculdade Zumbi dos Palmares e a J. Walter Thompson Brasil, e conta histórias não divulgadas, contribuindo para o conhecimento sobre o legado cultural e a luta dos negros.

 "Ser co-autor e pesquisador neste livro, enche-me de orgulho e dá a certeza de que trazer a história do Negro como um povo que não foi só escravizado, faz que possamos diminuir os preconceitos e ampliar o acesso à informação. Gratidão a todos que direta e indiretamente contribuiem com a construção e continuidade dessa história", comentou o pesquisador Natanel dos Santos.

 Para Ederson Marcelo Batista, coordenador executivo do ADE Noroeste Paulista, a participação de profissionais como Natanael enriquecem ainda mais a programação do CIENP, que tem como missão contribuir na formação contínua dos profissionais da educação de toda a região. "Temos grandes nomes da educação que passarão por Votuporanga nesses três dias e temos certeza que os educadores aproveitarão o máximo de cada atividade, que foram pensadas para aprimorar o trabalho que é desenvolvido na sala de aula", finalizou.

 

6º CIENP

 Este ano, o CIENP será promovido de 17 a 19 de julho, em Votuporanga, e terá como tema "Competências Socioemocionais", com palestras com Leandro Karnal, Nino Paixão, Fernando Moraes e Luciana Brites, no Centro de Eventos Valério Giamatei (Ilha do Pescador). Os participantes ainda participarão das oficinas/minicursos, na Cidade Universitária da Unifev. O encerramento da programação será com o musical circense "O Rei do Show".

 O CIENP, idealizado pelo ADE Noroeste Paulista, é organizado em parceria com a Unifev, o IFSP de Votuporanga e a AMA - Associação dos Municípios da Araraquarense, com o apoio da SOMOS, Editora Moderna, Starb, NeuroSaber, Undime SP, Oficina Municipal, Cenpec, Senac Votuporanga, Método Uniformes, Tenda Digital, Fábrica de Produtos, Pé com Pé, Boquinhas, Faperp, FATD Consultoria, Senac, Aport, Cern Coaching & Mentoring, Brick Solutions, Piraporiando, Plataforma Um, Programa Semente, Editora Pindorama, Arth Móveis e CIEE.

Tamanho do Texto
A-
A+

Receba semanalmente as notícias desta seção.

Preencha corretamente suas informações! Os campos acima precisa de sua atenção.
Ops! O sistema não pôde atualizar o seu cadastro, por favor, tente novamente mais tarde.
Lamentamos não ter mais você com a gente! Se precisar pode voltar sempre.
Cadastro atualizado! Em breve você estará recebendo as newsletters selecionados.
OK
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook