Educação: I Encontro do Projeto "Café & Boas Práticas" foi promovido nesta semana

Evento da Secretaria Municipal da Educação reuniu categoria de professores alfabetizadores

A Secretaria Municipal da Educação promoveu o I Encontro do Projeto “Café & Boas Práticas”, nesta quarta-feira (6/11), no Auditório da Associação Comercial de Votuporanga (ACV), para reconhecer profissionais da Educação que têm, em seu cotidiano, práticas inovadoras e transformadoras em sala de aula.

Nesta etapa, participaram os professores alfabetizadores, sendo PEB I da Educação Infantil (Pré II) e Ensino Fundamental (1ºs, 2ºs e 3ºs anos).

O projeto foi lançado em outubro com o objetivo de inspirar os profissionais, bem como difundir, valorizar e estimular as boas práticas existentes para fortalecer os envolvidos no processo educativo dos alunos. Ele foi desenvolvido por meio de vídeos gravados pelos profissionais, que demonstraram as experiências no cotidiano escolar com temas vinculados as dez competências gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

De acordo com o Secretário Municipal da Educação, Marcelo Batista, foi um encontro valoroso e de grande sucesso. “Todos os profissionais se envolveram em um clima de total entrega e troca de experiências pedagógicas e educativas, o que transpareceu, através desta interação, que os objetivos superaram todas as expectativas. Nós agradecemos a presença desses profissionais tão importantes nas vidas dos nossos alunos”.

O próximo encontro, II Encontro do Projeto “Café & Boas Práticas” na Educação envolverá a categoria dos Educadores (Educação Infantil) e Técnicos do Tempo Integral (Ensino Fundamental). A data ainda será definida pela Pasta.

Fotos: https://www.flickr.com/photos/prefvotuporanga/albums/72157711694424468