Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Secretaria da Educação
Tamanho do Texto
A-
A+

Começam nesta quarta-feira as aulas da Olímpiada de Matemática

Professores do curso de Matemática da Unesp de Rio Preto ministram aulas preparatórias;  prova final está prevista para 28 de julho

Cerca de 200 alunos classificados para a terceira e última fase da Olimpíada de Matemática, Polo Votuporanga, deste ano, participam nesta quarta (11/7), quinta (12/7) e sexta-feira (13/7) da Jornada Olímpica - aulas preparatórias ministradas por professores do curso de Matemática da Unesp de Rio Preto. Nesses três dias, as atividades da Jornada Olímpica serão na Unifev – Campus Centro, das 14h30 às 17h30. 

Serão ministradas aulas que visam o desenvolvimento do raciocínio lógico, habilidades e competências, a fim de preparar os alunos para a prova final das Olimpíadas de Matemática que está prevista para o dia 28 de julho. 

Para a prova final, prevista para o próximo dia 28, foram classificados 200 alunos dos 1 mil que prestaram a segunda fase da Olimpíada de Matemática, no último dia 26 de maio. Entre os finalistas estarão estudantes das escolas municipais, estaduais e particulares de Votuporanga e de outros nove municípios da região. A cerimônia de premiação será realizada em setembro na Concha Acústica “Prof. Geraldo Alves Machado”

Assim como nas outras duas etapas anteriores, os jovens serão divididos em quatro níveis, de acordo com a faixa etária. Diferentemente, a prova da última fase é dissertativa, contendo questões baseadas em conteúdos desenvolvidos nos três dias de Jornada Olímpica.

Os alunos participantes da Jornada receberão um kit contendo pastas de plásticos, lápis grafite, borracha, régua, bloco de anotações e um estojo.

Neste ano, a Jornada Olímpica será realizada em um mesmo período a todos os alunos participantes; nível A (5º ano), níveis 1 (6º e 7º anos do fundamental), 2 (8º e 9º ano do fundamental) e 3 (1º e 2º anos do ensino médio), com 30 minutos de intervalo para o lanche.  

Mesmo não sendo possível a participação na Jornada, o aluno não será excluído do processo e poderá participar normalmente da terceira fase da prova.

Tamanho do Texto
A-
A+

Receba semanalmente as notícias desta seção.

Preencha corretamente suas informações! Os campos acima precisa de sua atenção.
Ops! O sistema não pôde atualizar o seu cadastro, por favor, tente novamente mais tarde.
Lamentamos não ter mais você com a gente! Se precisar pode voltar sempre.
Cadastro atualizado! Em breve você estará recebendo as newsletters selecionados.
OK
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook