Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Secretaria da Educação
Tamanho do Texto
A-
A+

Alunos de escola municipal aprendem sobre Robótica em aula especial

Iniciativa partiu da equipe gestora da unidade escolar e foi promovida voluntariamente por meio do projeto Star Bots, desenvolvido no Lar Frei Arnaldo

Foi com olhares atentos e curiosidade aguçada que centenas de crianças participaram de uma aula diferente sobre novas tecnologias oferecida na quadra do Centro de Educação Municipal "Prof. Valdir Gonçalves de Lima", localizado no bairro Parque Residencial Bortolotti. Mais de 300 alunos matriculados entre 1º e 5º anos conheceram alguns princípios básicos de Robótica em uma demonstração ministrada por outros jovens conhecedores da área. 

A iniciativa partiu da equipe gestora da unidade escolar e foi promovida voluntariamente por meio do projeto Star Bots, desenvolvido no Lar Frei Arnaldo por um grupo de alunos de escolas estaduais e também do curso Técnico em Mecatrônica integrado ao Ensino Médio oferecido no IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo).


Os estudantes tiveram oportunidade de conhecer robôs feitos com blocos de montar controlados através de funções de lógica de programação e entenderam algumas noções básicas sobre como surgiu a robótica e as principais finalidades desta tecnologia utilizada também na área educacional. Ao final da aula, as crianças acompanharam de perto demonstrações práticas da técnica, que atraiu ainda mais a atenção dos pequenos.


“Vejo algumas experiências muito positivas envolvendo a robótica com alunos e decidimos trazer essa demonstração para despertar a curiosidade nas nossas crianças e fazer com que eles descubram outras potencialidades dentro do processo criativo que cada um possui. A intenção foi mostrar a eles que a robótica, por exemplo, não está tão distante da realidade deles como pode parecer”, explicou a diretora do CEM “Profº Valdir Gonçalves de Lima”, Patrícia de Pontes Dosse.


“Procuramos oferecer essas experiências aos nossos alunos para incentivá-los cada vez mais a se aprofundarem nos estudos. Sabemos que o uso da tecnologia desperta esse interesse de maneira especial nas crianças”, ressaltou a secretária da Educação, Encarnação Manzano.

fotos relacionadas:

Alunos de escola municipal aprendem sobre Robótica em aula especial

0 / 0

Tamanho do Texto
A-
A+

Receba semanalmente as notícias desta seção.

Preencha corretamente suas informações! Os campos acima precisa de sua atenção.
Ops! O sistema não pôde atualizar o seu cadastro, por favor, tente novamente mais tarde.
Lamentamos não ter mais você com a gente! Se precisar pode voltar sempre.
Cadastro atualizado! Em breve você estará recebendo as newsletters selecionados.
OK
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook