Secretaria de Direitos Humanos

Prefeitura de Votuporanga recebe denúncia de caso reincidente de abandono de idosa

A Prefeitura de Votuporanga por meio da Secretaria de Direitos Humanos recebeu na tarde da última quarta-feira (01/7) nova denúncia anônima referente ao mesmo caso de abandono de uma idosa de 77 anos. A Secretaria e a Polícia Militar, após receberem a informação do caso, foram até o local e constataram o caso reincidente.

Na reunião realizada na última sexta-feira (24/6) entre a Secretaria de Direitos Humanos e os familiares da idosa, eles haviam se comprometido em cuidar da mãe ou contratar um cuidador, porém não cumpriram. Diante da situação que a idosa foi encontrada novamente, a Secretaria acionou o Samu e ela foi levada ao hospital.

Um novo Boletim de Ocorrência foi registrado e o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) da Secretaria de Assistência Social também foi acionado para acompanhar o caso, o inquérito policial foi realizado e a situação já está na Promotoria. A denúncia será averiguada pela Justiça.