Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Prefeitura/Senac reabrem vagas para curso de customização

O curso capacita o aluno para customizar peças de vestuário, utilizando várias técnicas, como bordado, pintura, tingimento e descoloração, em sintonia com as tendências da moda

O CTMO - Centro de Treinamento de Mão de Obra "Altino Regiani" e o Senac abriram vagas remanescentes para o curso de customização de peças de vestuário. "Hoje, muitas pessoas renovam os seus guarda-roupas sem a necessidade de comprar novas peças, apenas customizando aquelas que já possuem", afirma o Secretário do Desenvolvimento Econômico, Flávio Piacenti Junior.

O diretor do CTMO, José Carlos Leme de Oliveira  também lembra que "outros preferem personalizar suas calças e camisetas, criando a sua própria moda, de acordo com seu estilo, o que podemos observar com relação às camisetas de festas como o Oba! e outros eventos", acrescenta.

O curso desenvolvido pelo Senac, capacita o aluno para customizar peças de vestuário, utilizando técnicas de bordado, termocolantes, pintura, tingimento e descoloração, com originalidade e diferenciação, em sintonia com as tendências da moda. Inteiramente gratuito, faz parte da grade de cursos oferecida dentro do Programa de Educação Profissional da Prefeitura de Votuporanga.

As exigências são mínimas e as inscrições devem ser feitas somente no Senac, das 9 às 18h30,  no setor de atendimento, na Rua Guaporé, 3221 -  Nova Boa Vista, fone 3426-6700. Mais informações podem ser obtidas também no CTMO, pelo fone 3406.1489.