Secretaria da Cultura e Turismo

Secretaria da Cultura realiza "Clube da Leitura On-line" neste domingo

Projeto da Biblioteca Municipal "Castro Alves" será pela plataforma Google Meet; tema será sobre o romance

A Secretaria da Cultura e Turismo da Prefeitura de Votuporanga realiza, neste domingo (25), a partir das 17h30, mais uma edição do "Clube da Leitura On-line". O projeto, da Biblioteca Municipal "Castro Alves" promove encontro de leitores (gratuito) por meio da plataforma Google Meet mediante inscrição prévia.

Nesta edição, o tema abordado "Como surgiu o romance?", fará uma reflexão sobre seu surgimento, discutindo acerca de suas características literárias e extraliterárias.

"O projeto é uma forma de incentivar a leitura, mesmo com a Pandemia e a Biblioteca fechada. O tema é bastante relevante para a compreensão desse gênero literário, que é um dos mais importante da atualidade”, destaca Janaína Silva, secretária da pasta.

O debate será mediado pelo bibliotecário André Ynada, mestre em Ciência da Informação, e terá como convidado, Vinícius Medeiros dos Santos, mestrando em Letras (Português-Francês) e graduado em Letras (Português-Inglês), ambos os cursos pela Unesp. Durante a primeira graduação, realizou estágio de pesquisa na Universidade de Coimbra (UC), em Portugal, com apoio da Fapesp.

Inscrições

Interessados em participar do "Clube de Leitura On-line" podem fazer a inscrição pelo link: https:   //docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScYpjjBUF1D7Xl3yvJc2MDEBJufLnUkg01BSQwZv7zV89Tx0w/viewform