Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Secretaria da Cultura e Turismo
Tamanho do Texto
A-
A+

Clube de Leitura promove próximo encontro virtual no dia 25 de outubro

Encontro abordará o livro “A escrava Isaura” de Bernardo Guimarães

A Secretaria da Cultura e Turismo da Prefeitura de Votuporanga promoverá seu próximo Clube de Leitura de forma online, no dia 25 de outubro, às 17h30, pela plataforma do Google Meet. Em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), os encontros passaram a ser virtuais, conquistando uma maior participação.

O Clube de Leitura é uma ação desenvolvida pela Biblioteca Municipal “Castro Alves” que tem o objetivo de reunir leitores para a discussão de ideias sobre uma determinada obra. Neste período em que os encontros são remotos, as obras selecionadas são de domínio público para permitir que todos os interessados tenham acesso ao texto, distribuído gratuitamente na internet.

O encontro desse mês abordará o romance “A escrava Isaura”, de Bernardo Guimarães, publicado em 1875, e considerado uma das histórias mais famosas do autor.

O evento será mediado pela Mestre em Direito pela Unesp de Franca e Graduanda em Letras pela Unesp de São José do Rio Preto, Ana Cristina Alves de Paula. O link para reunião estará disponível no dia do encontro nas redes sociais da Secretaria da Cultura e Turismo (@culturaeturismoemvotuporanga).


Sobre a obra:

Isaura, escrava de pele branca, foi criada como filha na família em que serve. Foi durante muito tempo a protegida da matriarca, que prometeu que após a sua morte a moça deveria ser liberta. Entretanto, esse último desejo não foi satisfeito e Isaura se tornou propriedade de Leôncio, um jovem sem caráter que por ela se interessa, apesar de casado. 

Dessa forma, o pai de Isaura, chamado Miguel, considerado homem livre, decide então fugir com a filha para o nordeste do país. Os dois se instalam em Recife e adotam novos nomes. Na nova cidade Isaura conhece Álvaro, homem por quem se apaixona e é correspondida. Mesmo denunciada em público que é uma escrava fugida, Álvaro defende a amada. 


Serviço:

Clube de leitura online Biblioteca Municipal Castro Alves

Data: 25/10/2020

Horário: 17h30

Forma de acesso: Plataforma Google Meet

Tamanho do Texto
A-
A+

Receba semanalmente as notícias desta seção.

Preencha corretamente suas informações! Os campos acima precisa de sua atenção.
Ops! O sistema não pôde atualizar o seu cadastro, por favor, tente novamente mais tarde.
Lamentamos não ter mais você com a gente! Se precisar pode voltar sempre.
Cadastro atualizado! Em breve você estará recebendo as newsletters selecionados.
OK
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook