Secretaria da Cultura e Turismo

Mostra de Teatro: Cia. Circo de Bonecos traz workshop e apresentação a Votuporanga neste final de semana

Espetáculo “Circo de Coisas” será apresentado neste sábado, às 20h, no Centro de Cultura e Turismo; workshop terá início às 15h, com inscrições gratuitas no local

Como parte da programação da 7ª Mostra de Teatro “Deco D’Antônio”, realizada pela Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, a Cia. Circo de Bonecos se apresenta gratuitamente no município, neste sábado (16/6), às 20h, no auditório externo Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali”, localizado no Parque da Cultura.

Executado por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC) da Secretaria de Estado da Cultura, o espetáculo “Circo de Coisas” conta a história de dois clowns, que chegam ao palco para montar e apresentar um pequeno circo de coisas: um circo no qual os artistas são os objetos. A atração conta com dramaturgia de Claudio Saltini e direção de Teka Queiroz.

Sem maquiagem, nem adereços, um pregador de roupas é um equilibrista na corda-bamba, uma rolha de champanhe é o “homem-bala voador”, ovos são acrobatas, um processador de alimentos é o mágico e um macaco hidráulico é “o homem mais forte do mundo”.

Workshop

No sábado, além da apresentação do “Circo de Coisas”, a Cia. Circo de Bonecos também trará a Votuporanga o workshop “Teatro de Bonecos – O Brinquedo e o Brincar”. A atividade formativa é voltada para professores e artistas e acontece das 15h às 18h, também no auditório externo do Centro de Cultura e Turismo.

Os interessados em participar do workshop devem ter idade a partir de 16 anos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no local do evento, com alguns minutos de antecedência ao início das atividades.

Sobre o “Circo de Coisas”

Com um humor delicado, “Circo de Coisas” se relaciona com as crianças, de igual para igual, sem menosprezar a inteligência mobilizadora do imaginário infantil. O espetáculo se coloca em jogo: desarmado e pronto para provocar e ser provocado. Um exercício de invenção que segue despretensioso como são aqueles momentos de pura brincadeira que, quando movidos pela paixão concreta do momento, do aqui e agora, são sempre transformadores.

“Circo de Coisas” é uma atração para fazer rir toda a família, ao mesmo tempo em que resgata algo que não deveríamos ter perdido: a nossa capacidade de imaginar e ver o mundo de outra forma.

A Cia Circo de Bonecos já se apresentou em Votuporanga diversas vezes, em espaços como a Concha Acústica “Prof. Geraldo Alves Machado” e o Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”, com outros espetáculos de seu repertório, como o Circo de Pulgas e Circo de Bonecos, todos com enorme sucesso de público.

Espetáculo “Circo de Coisas”, com Cia. Circo de Bonecos

Data: sábado (16/6)

Local: Auditório Externo – Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali”

Evento Gratuito | Classificação: Livre