Secretaria da Cultura e Turismo

Museu Municipal recebe exposição fotográfica "Nikon's Small World"

Mostra reúne imagens produzidas com microscópio de luz e segue aberta à visitação até o dia 8 de abril

A partir desta quinta-feira (8/3), o Museu Municipal “Edward Coruripe Costa” recebe a exposição fotográfica “Nikon’s Small World”, oferecida pela organização social de cultura Catavento Cultural e Educacional e trazida à cidade numa parceria com a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, e a Secretaria de Estado da Cultura.

Unindo ciência, arte e tecnologia, a mostra reúne 20 imagens vencedoras de uma competição internacional, promovida anualmente, desde 1974, pela fabricante de câmeras Nikon, com o intuito de reconhecer os esforços dos profissionais envolvidos com a fotografia através do microscópio de luz.

Ligadas a trabalhos científicos das mais diferentes áreas do conhecimento, como Física, Química e Biologia, as fotos expostas revelam, de maneira artística, aspectos inusitados do mundo microscópico, dando destaque a detalhes imperceptíveis a olho nu.

As imagens foram selecionadas entre mais de 1.700 fotografias inscritas e qualificadas, que representaram um total de 59 países na edição de 2012 do concurso “Nikon’s Small World”, sendo exibidas em diversos museus e centros de ciência dos Estados Unidos e Canadá, bem como no Museu Catavento, em São Paulo.

A exposição tem entrada gratuita e é aberta a toda comunidade. A visitação segue até o dia 8 de abril (domingo), de terça a sexta-feira, das 9h30 às 19h, e aos sábados e domingos, das 15h às 20h.

O Museu Municipal está localizado junto ao Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali”, na avenida Francisco Ramalho de Mendonça, n° 3112 (Jardim Alvorada/Parque da Cultura). Para mais informações, o telefone é o (17) 3405-9670.

Exposição fotográfica “Nikon’s Small World”

Data: de quinta-feira (8/3) a 8 de abril (domingo)

Horário de visitação: de terça a sexta-feira, das 9h30 às 19h, e aos sábados e domingos, das 15h às 20h

Local: Museu Municipal “Edward Coruripe Costa” (Av. Francisco Ramalho de Mendonça, n° 3112 - Jardim Alvorada/Parque da Cultura)