Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Secretaria da Cultura e Turismo
Tamanho do Texto
A-
A+

Prefeitura realiza Mostra de Dança com oficinas e apresentações gratuitas

Espetáculo “Céu de Espelhos” é um dos destaques desta edição; programação segue de quinta-feira (15/3) a domingo (18/3)

Nesta semana, a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, realiza mais uma edição da tradicional Mostra de Dança da cidade. O evento reúne apresentações e atividades formativas gratuitas, organizadas por artistas, grupos e academias locais, além de duas sessões do espetáculo “Céu de Espelhos”, contemplado pelo edital “O Boticário na Dança” e realizado numa parceria com a Secretaria de Estado da Cultura.

A programação local da Mostra terá início na manhã desta quinta-feira (15/3), com a oficina “Nos embalos de uma manhã dançante”, conduzida pelo professor Rodrigo Marcel Garcia, da Roma Academia de Dança. A atividade acontece das 8h às 10h, na Concha Acústica “Prof. Geraldo Alves Machado”.

Já na sexta-feira (16/3), às 20h30, o Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo” recebe a primeira sessão do espetáculo “Céu de Espelhos”, protagonizado pelos bailarinos Samuel Kavalerski e Simone Camargo, conhecidos por sua atuação em importantes companhias de dança do país, como Balé da Cidade de São Paulo, São Paulo Companhia de Dança (SPCD), Balé do Teatro Guaíra e Quasar Cia. de Dança. 

Com criação de Irupé Sarmiento e Samuel Kavalerski, o espetáculo é inspirado pela música “Lucy in the Sky with Diamonds”, dos Beatles, e pelos livros “Alice no País das Maravilhas” e “Alice Através do Espelho”, de Lewis Carroll, unindo os personagens oníricos das obras literárias às imagens nonsense da canção. A atração é livre para todos os públicos e acontece novamente no sábado (17/3), também às 20h30. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Centro de Convenções, com uma hora de antecedência ao início das sessões.

Também no sábado, das 10h às 12h, a bailarina Simone Camargo traz a Votuporanga uma oficina de balé clássico, voltada para profissionais e estudantes de balé de nível intermediário ou avançado, com idade acima de 14 anos. Ao todo, serão disponibilizadas 25 vagas para a capacitação, a serem preenchidas por ordem de inscrição. A atividade será realizada na Almagêmea Escola e Boutique de Dança, localizada na rua Bahia, nº 2861 (Patrimônio Novo). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail: ceudeespelhos@gmail.com.

No período da tarde, o Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali” recebe mais duas atividades formativas. Das 15h30 às 17h30, a professora Élita Fernanda Lacerda, da Compasso Academia de Dança, comanda a oficina “Dança do Ventre: o resgate da deusa interior”, na Sala de Oficinas. Simultaneamente, o Auditório Externo sedia o “Workshop das Minas + Jam de Danças Urbanas”. A atração é oferecida pela companhia M17 e segue até às 19h.

No domingo (18/3), as atividades da Mostra retornam a partir das 15h30, na Varanda Cultural do Centro de Cultura e Turismo, com o workshop “Luar do Sertão: Forró Pé de Serra”, conduzida pelo professor Dimas César Fernandes, da Compasso Academia de Dança. Em seguida, às 16h30, a professora Mariana Mattos Silva Melo, da Roma Academia de Dança, comanda a oficina “Música para o Corpo”, na Sala de Oficinas.

Já a partir das 19h, o Centro de Cultura e Turismo sedia uma apresentação especial de encerramento da Mostra, com coreografias desenvolvidas por diversos dançarinos e academias de Votuporanga.


Confira abaixo a programação completa da Mostra de Dança:


Tamanho do Texto
A-
A+

Receba semanalmente as notícias desta seção.

Preencha corretamente suas informações! Os campos acima precisa de sua atenção.
Ops! O sistema não pôde atualizar o seu cadastro, por favor, tente novamente mais tarde.
Lamentamos não ter mais você com a gente! Se precisar pode voltar sempre.
Cadastro atualizado! Em breve você estará recebendo as newsletters selecionados.
OK
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook