Secretaria da Cultura e Turismo

AGENDA CULTURAL

Aqui você fica por dentro de filmes, eventos, oficinas, shows, espetáculos e muito mais. Tudo de graça!

Toda semana a Prefeitura de Votuporanga, por meio da secretaria de Cultura e Turismo, oferece diversos eventos, oficinas, espetáculos e filmes gratuitamente em vários dispositivos distribuídos pela cidade. Programe-se e participe!

Quarta-feira (06/12)

CINEMA

Evento: Exibição do filme “As Bicicletas de Belleville” – (Pontos MIS)
Horário: 10h às 11h30
Realização: Secretaria da Cultura e Turismo de Votuporanga, em parceria com o Museu da Imagem e do Som
Evento gratuito | Classificação Livre

Sinopse: Quando Madame Souza deu uma bicicleta para seu neto Champion, ela não imaginava que esse presente provocaria a maior aventura de suas vidas. Com o passar dos anos, eles desenvolvem uma paixão por corridas de bicicleta que culmina com a participação de Champion na mais disputada competição do gênero, a Tour de France. Porém, durante a corrida, Champion é sequestrado pela máfia e Madame Souza se lança em uma busca frenética por seu neto, auxiliada por seu velho cão Bruno e por três velhas senhoras que formam uma bizarra banda de jazz. Animação indicada a dois Oscars, As Bicicletas de Belleville mostra todo o sacrifício de uma avó para reencontrar seu neto amado.

Evento: Exibição do filme “Garoto Cósmico” – (Pontos MIS)
Horário: 14h30 às 15h50
Evento gratuito | Classificação Livre

Sinopse: Cósmico, Luna e Maninho são três crianças que, por acidente, descobrem um mundo divertido e cheio de possibilidades habitado pelo carismático Giramundos e seu circo, muito diferente do lugar em que habitavam, onde as vidas eram totalmente programadas. Depois de muita brincadeira e novas experiências, o mundo da programação envia um representante especial para resgatá-los. É hora de escolherem seus próprios caminhos. Lançado em 2008, o filme tem participação de diversos atores e cantores brasileiros, como Arnaldo Antunes, Vanessa da Mata, Wellington Nogueira e Belchior. Além da diversão, o Garoto Cósmico oferece brincadeiras com cores, sons e formas, que instigam a curiosidade e a imaginação infantil. Local: Centro de Cultura e Turismo – Sala Cinema Cultural

Evento: Exibição do filme “O Menino e o Mundo” – (Pontos MIS)
Horário: 17h às 18h30
Evento gratuito | Classificação Livre

Sinopse: Sofrendo com a falta do pai, um menino deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Uma inusitada animação que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança. Vencedor de diversos festivais, O Menino e o Mundo é o longa-metragem de animação mais premiado e cultuado de todos os tempos.

Quinta-feira (07/12)

CINEMA

Evento: Exibição do filme “As Bicicletas de Belleville” – (Pontos MIS)
Horário: 10h às 11h30
Evento gratuito | Classificação Livre

Evento: Exibição do filme “Garoto Cósmico” – (Pontos MIS)
Horário: 14h às 15h20

Horário: 17h às 18h35
Evento gratuito | Classificação: Livre

Sinopse: Depois de descobrir que um navio modelo contém um segredo explosivo, Tintim e seus amigos acabam cruzando com um vilão diabólico. Desde o alto-mar até os desertos do norte da África, a cada virada é uma nova emoção, um novo perigo e uma nova aventura.

Sexta-feira (08/12)

SIMPÓSIO

Evento: 1ª Simpósio de Direitos Humanos
Horário: 08h às 12h
Realização: Secretaria de Direitos Humanos, em parceria com os Conselhos de Defesa dos Direitos Humanos e da pessoa com Deficiência

Horário: 14h às 15h30

Horário: 17h às 18h35
Evento gratuito | Classificação Livre

Sinopse: A Terra é invadida por uma raça alienígena em busca de um novo lar. Porém, uma esperta garota chamada Tip consegue fugir e acaba virando cúmplice de um alienígena exilado chamado Oh. Os dois fugitivos embarcam em uma grande aventura.

Sábado (09/12)

PALESTRA

Evento: 9º Encontro da Escola de Você
Local: Centro de Cultura e Turismo – Sala de Leitura
Horário: 15h30 às 18h
Realização: Escola de Você Embaixadoras

Horário: 15h30 às 17h

Horário: 17h10 às 18h40

Domingo (10/12)

CINEMA

Evento: Exibição do filme “O Fantástico Sr. Raposo” – (Pontos MIS)
Horário: 15h30 às 17h
Evento gratuito | Classificação: Livre

Sinopse: Após 12 anos de felicidade bucólica, o Sr. Raposo descumpre a promessa que fez à esposa e invade as fazendas dos vizinhos Boggis, Bunce e Bean. Ceder aos seus instintos animais coloca em perigo não somente o seu casamento, mas também a vida de sua família e seus amigos. Quando os fazendeiros montam uma armadilha para o Sr. Raposo, ele tem que confiar na sua astúcia natural para vencer o oponente.

Horário: 17h10 às 18h40

Horário: 19h às 20h30