Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Secretaria da Cidade
Tamanho do Texto
A-
A+

Reservistas licenciados devem regularizar situação na Junta Militar até sexta-feira

Pessoalmente, o reservista tem até o dia 14 de dezembro para regularizar a situação; a opção pela internet deve ser feita até 31 de janeiro de 2019

Em celebração a Semana do Reservista e regularizar a situação por  meio do Serviço Militar, a 189ª Junta de Serviço Militar de Votuporanga informa que as Forças Armadas estão convocando os reservistas licenciados a partir do dia 1º de dezembro de 2013, para o Exar (Exercício de Apresentação de Reserva), que poderá ser realizada no Serviço Militar de Votuporanga ou em qualquer Unidade do País, ou ainda pela internet. 

A opção pela internet deve ser feita até o dia 31 de janeiro de 2019, a partir dos seguintes site, www.exarnet.eb.mil.br, no caso do Exército e dos Reservistas da Aeronáutica e, para os ex-militares da Marinha, por meio do  www.mar.mil.br/exar 

Pessoalmente, o reservista tem até o dia 14 de dezembro para regularizar a situação. 

Quem deverá realizar o Exar

Deverá realizar o Exar, Oficiais e praças de carreira transferidos para a Reserva Remunerada; Oficiais demitidos do serviço ativo sem perda do posto e patente; Oficiais e praças temporários licenciados, portadores de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) classificados em "Situação Especial"; Reservistas de 1ª e 2ª Categorias, licenciados nos últimos cinco (05) anos; e Aspirantes-a-oficial R/2 concludentes de OFOR licenciados nos últimos cinco anos.

Atualização de dados

A atualização dos dados cadastrais deverá ser feita pela internet nos quatro primeiros anos. No 5º ano, após ter servido, deverá comparecer à última organização militar em que serviu ou apresentar-se em qualquer quartel ou Junta de Serviço Militar mais próxima de sua nova residência. Para aqueles que vivem no exterior, além da opção online, é possível prestar o Exar por intermédio de uma repartição consular.

Caso o cidadão não faça a apresentação regular dentro do período do Exar, a mesma pode ser feita em qualquer época do ano num quartel das Forças Armadas, bastando estar munido de seu documento de situação militar. Nestes casos, de apresentação depois do período normal, será cobrada uma multa prevista em legislação.

Mais informações podem ser obtidas na Junta de Serviço Militar de Votuporanga pelo telefone 3421-7530. A sede da Junta do Serviço Militar de Votuporanga está situada à Rua Minas Gerais nº 3612, e funciona, das 9 h às 15h. 

Tamanho do Texto
A-
A+

Receba semanalmente as notícias desta seção.

Preencha corretamente suas informações! Os campos acima precisa de sua atenção.
Ops! O sistema não pôde atualizar o seu cadastro, por favor, tente novamente mais tarde.
Lamentamos não ter mais você com a gente! Se precisar pode voltar sempre.
Cadastro atualizado! Em breve você estará recebendo as newsletters selecionados.
OK
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook