Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Biblioteca
Tamanho do Texto
A-
A+

Encontro do Clube de Leitura será neste domingo

Encontro de leitores será sobre o livro “O tatuador de Auschwitz: baseado na história real de um amor que desafiou os horrores dos campos de concentração”


O Clube de Leitura da Biblioteca Municipal “Castro Alves” promoverá, neste domingo (16/2), mais um encontro de leitores, às 17h30, na própria biblioteca, localizada no piso 2 do Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali”. O evento, mediado pelo Bibliotecário e Mestre em Ciência da Informação André Ynada, é gratuito e não exige inscrição prévia.

O livro escolhido para este encontro foi “O tatuador de Auschwitz: baseado na história real de um amor que desafiou os horrores dos campos de concentração”, de Heather Morris. A incrível história, baseada em fatos, é sobre um amor que os cruéis muros de Auschwitz não foram capazes de impedir. Nesse romance histórico, um testemunho da coragem daqueles que ousaram enfrentar o sistema da Alemanha nazista. O leitor será conduzido pelos horrores vividos dentro dos campos de concentração nazistas e verá que o amor não pode ser limitado por muros e cercas.

Lale Sokolov e Gita Fuhrmannova, dois judeus eslovacos, se conheceram em um dos mais terríveis lugares que a humanidade já viu: o campo de concentração e extermínio de Auschwitz, durante a Segunda Guerra Mundial. No campo, Lale foi incumbido de tatuar os números de série dos prisioneiros que chegavam trazidos pelos nazistas – literalmente marcando na pele das vítimas o que se tornaria um grande símbolo do Holocausto. Ainda que fosse acusado de compactuar com os carcereiros, Lale, no entanto, aproveitava sua posição privilegiada para ajudar outros prisioneiros, trocando joias e dinheiro por comida para mantê-los vivos e designando funções administrativas para poupar seus companheiros do trabalho braçal do campo. Nesse ambiente, Lale e Gita viveram um amor proibido, mesmo sabendo que a morte era iminente.

Para a Secretária da Cultura e Turismo, Silvia Stipp, "a discussão sobre os detalhes da história com os leitores da obra, incentiva o encontro de pessoas, o debate literário e o hábito da leitura".

O livro “O tatuador de Auschwitz: baseado na história real de um amor que desafiou os horrores dos campos de concentração” está disponível para empréstimo na Biblioteca Municipal. Se você ainda não é sócio, basta apresentar um documento com foto e a carteirinha fica pronta na hora. Menores de 12 anos devem estar acompanhados pelos responsáveis, que também devem apresentar um documento com foto.

A Biblioteca Municipal “Castro Alves” fica situada na Avenida Francisco Ramalho de Mendonça, nº 3112, no Parque da Cultura, em Votuporanga. O telefone é o (17) 3405-9670 – ramais 203 ou 204. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 9h30 às 19h, e aos sábados e domingos, das 15h às 20h. Mais informações pelo @culturaeturismoemvotuporanga.

Fotoshttps://www.flickr.com/photos/prefvotuporanga/albums/72157713105388102

Tamanho do Texto
A-
A+

Receba semanalmente as notícias desta seção.

Preencha corretamente suas informações! Os campos acima precisa de sua atenção.
Ops! O sistema não pôde atualizar o seu cadastro, por favor, tente novamente mais tarde.
Lamentamos não ter mais você com a gente! Se precisar pode voltar sempre.
Cadastro atualizado! Em breve você estará recebendo as newsletters selecionados.
OK
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook