Hora da História é nova opção de lazer para crianças na Biblioteca Municipal de Votuporanga

Encontros acontecem todas as terças, em dois horários; crianças poderão ouvir histórias e reproduzi-las em atividades lúdicas

No mês de comemoração ao Dia do Livro, a Biblioteca Municipal “Castro Alves” está iniciando diversas atividades que acontecerão ao longo do ano de 2019.  A primeira novidade preparada pela Secretaria da Cultura e Turismo da Prefeitura de Votuporanga é a tarde divertida “Hora da História”, que acontecerá todas as terças-feiras, em dois horários, às 17h30 e às 18h30, com a educadora Graziella Fuscaldo. O início do projeto acontece nesta terça-feira, 02 de abril, data em que se comemora o Dia Internacional do Livro Infantil.

A atividade, voltada para crianças, tem como objetivo de narrar contos em uma agradável roda de leitura, a fim de atrai-las para o universo da literatura e, desta maneira, incentivar a formação de novos leitores, intercalando com momentos lúdicos, onde elas poderão recontar a história através de desenhos livres, massinhas de modelar e outras atividades.

Indicação de Livros

Ainda em comemoração ao mês festivo do livro, a Biblioteca Municipal “Castro Alves” preparou uma mesa de indicações de livros infantis, com diversas opções para incentivar as crianças a adquirir os hábitos e o gosto pela leitura. As indicações contemplam os pequenos com idades de 0 a 12 anos.

Entre as opções estarão livros como “A parte que falta”, de Shel Silverstein, que ficou conhecido após a vlogueira, jornalista e escritora, Jout Jout, publicar uma narrativa do livro em seu canal nas redes sociais. Outra opção é a “Hora de Dormir”, da Ciranda Cultural, um livro indicado para bebês, que possui imagens grandes e coloridas para chamar a atenção. A partir de 7 anos, uma das indicações é o livro “Querido diário otário, é melhor fingir que isso nunca aconteceu”, de Jim Benton, já que uma espiadinha no diário de Jamie Kelly nunca é demais.

A coleção da Biblioteca é composta por diversos formatos: livros tradicionais ou em formatos acessíveis (braille, livro falado, audiolivro), DVDs, jogos, brinquedos, revistas, jornais e gibis.

Se você ainda não é sócio, basta apresentar um documento com foto que a carteirinha fica pronta na hora.

A Biblioteca Municipal “Castro Alves” fica situada na Avenida Francisco Ramalho de Mendonça, nº 3112 no bairro Jardim Alvorada, no Parque da Cultura em Votuporanga. O telefone é o (17)3405-9670 – ramal 203 ou 204.