Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Gabinete do Prefeito
Facebook
Secretaria
Rua Pará, 3227 - Centro
CEP 15.502-236
(17) 3405.9719
prefeito@votuporanga.sp.gov.br
O Gabinete do Prefeito é constituído por assessores diretos do Prefeito e tem por finalidade conduzir todas as decisões estratégicas do Executivo Municipal, na gestão e aplicação dos recursos públicos em prol das prioridades estabelecidas pelas Políticas Públicas do Governo Municipal e relacionamento político com os vários níveis de Governo.

João Eduardo Dado Leite de Carvalho

Agente Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo Aposentado

João Eduardo Dado Leite de Carvalho, 62 anos, foi eleito prefeito de Votuporanga para a gestão 2017/2020 com 31.104 votos, equivalente a 68,87% dos votos. É votuporanguense conhecido na cidade pela pioneira e tradicional família Leite e por ter tido papel fundamental no desenvolvimento do município. Por meio de sua atuação como Deputado Federal por dez anos conquistou mais de 70 milhões de reais para Votuporanga, verbas importantes para grandes e marcantes obras, como o Parque da Cultura, a nova Concha Acústica, a nova Rua Amazonas, novos consultórios municipais, entre outras. 


Dado é neto do primeiro prefeito eleito de Votuporanga, João Gonçalves Leite e cresceu com sua grande família, formada por tios e primos, que moravam em casas vizinhas nas ruas São Paulo, Paraná e Bahia. O avô de Dado foi quem construiu o primeiro paço municipal de Votuporanga, iniciou as obras da Igreja Matriz, construiu o campo de aviação e a Estação Ferroviária. Trouxe os primeiros pontos de telefone e iluminação. Inaugurou a Saev e o sistema de água e esgoto. Construiu o Fórum, a Cadeia Pública, enfim, era um homem visionário e realizador.


João Dado cursou o jardim de infância no primeiro grupo escolar da cidade e gostava de brincar no Horto Florestal. Casado há 39 anos com a Mônica, teve os filhos João Eduardo e Carolina e três netos, Maria Eduarda, Eloah e Caeh. Formou-se em Engenharia Civil e Ciências Contábeis e atuou como Agente Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo. Sua trajetória, que soma ainda 38 anos como servidor público, é pautada pela seriedade, ética e honestidade.


Desde cedo, Dado teve interesse pelo sistema político brasileiro. Foi eleito com números expressivos, por três vezes, ao cargo de deputado federal. Atuou como um dos principais nomes pela aprovação da Lei da Ficha Limpa. O Dado é Ficha Limpa, título atestado pela justiça Estadual e Federal, por meio de certidões emitidas. 


Conquistou grande destaque no Congresso, sendo reconhecido por diversas instituições. Em 2012, foi aclamado pela revista Veja como o quinto parlamentar mais atuante do Brasil e o 1° mais atuante do Estado de São Paulo. No mesmo ano, por meio do Prêmio Congresso em Foco, foi eleito como um dos melhores parlamentares do país pelo árduo trabalho na garantia da defesa dos direitos da Previdência Social e dos servidores públicos. Foi considerado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – DIAP, por sete anos consecutivos, um dos “100 cabeças do Congresso Nacional”. 


Dado também recebeu homenagens pelos relevantes serviços prestados à justiça do trabalho. Foi agraciado com a Comenda Grã Cruz – Medalha da Ordem do Mérito Judiciário, outorgada pelo Tribunal Regional do Trabalho – 2ª região; Mérito Fisco Estadual – Medalha outorgada pela Febrafite; o Grande Colar do Mérito Judiciário, outorgado pelo Tribunal Regional do Trabalho – 15ª região e Comenda; e recebeu a comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, outorgada pelo Tribunal Superior do Trabalho.  


Ele soma ainda grandes conquistas na organização da sociedade civil e muito trabalho na geração de empregos e nas causas sociais, tendo tido atuação significativa nas entidades sindicais, representativas de classe e associativas: foi presidente da AFRESP por 12 anos, fundador e presidente do SINAFRESP; fundador do FUNDAFRESP; fundador e presidente da FEBRAFITE; fundador e presidente do CIEFAS; fundador da CREDIFISCO, entre outras importantes instituições em defesa da cidadania e do acesso à saúde e assistência social. 


Renato Gaspar Martins

Empresário

Renato Gaspar Martins, de 44 anos, é casado com Renata e pai de Marina e Fernanda. Tradicional empresário votuporanguense, mantém grande atuação na comunidade em ações sociais, educativas e de promoção à saúde e ao esporte. 

É sócio diretor da rede de supermercados Santa Cruz de Votuporanga. Tornou-se um reconhecido líder empresarial em todo o Estado de São Paulo pela sua atuação frente à APAS - Associação Paulista de Supermercados. Atualmente, é vice-presidente da APAS e diretor de todas as regionais do Estado. 

Herdou da família, formada por imigrantes portugueses, os valores da dedicação e perseverança. Começou a trabalhar aos 14 anos de idade e aos 26 anos passou a integrar a administração do supermercado da família, em Votuporanga. 

Renato integra a história de comerciantes que acreditaram no potencial da cidade e colaboraram ativamente pelo seu desenvolvimento. Hoje, a rede Santa Cruz (4 lojas) conta com cerca de 500 trabalhadores e frequentemente sedia atividades voltadas à comunidade, com práticas de esporte, festas típicas e ações educativas. 

Renato Martins e a esposa Renata são conhecidos pela presente participação em ações da Santa Casa de Votuporanga, APAE e Centro Social.


LINKS
Agenda
Junho
S
23
S
24
D
25
S
26
T
27
Q
28
Q
29
S
30
S
1
Nenhum evento para 27/6/2017.
Rádio