Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Votuporanga
Show de Sandy e Júnior no aniversário de Votuporanga reúne 27 mil pessoas

09/08/2007

Cerca de 27 mil pessoas, segundo estimativas do Fisav (Fundo das Instituições Sociais Associadas de Votuporanga), assistiram ao lançamento da última turnê da carreira da dupla Sandy e Júnior, nesta quarta-feira (08/08), em Votuporanga, na Expo/Fisav. A apresentação foi um presente da Prefeitura para a população em comemoração aos 70 anos do município.

Além disso, o show de ontem arrecadou sete toneladas de alimentos não perecíveis, entre litros de leite longa vida e latas de óleo, que serão repassadas ao Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga e posteriormente às entidades assistenciais.

Sandy e Júnior cantaram os maiores sucessos da carreira. Foram 19 músicas, entre elas Não dá pra não pensar, Super herói, Inesquecível, Desperdiçou e até Maria Chiquinha, um dos primeiros sucessos da dupla.

Outro fator que deixou mais emocionante a noite foi que Votuporanga foi palco do primeiro show da carreira da dupla, há 17 anos. “É muito emocionante voltarmos aqui em Votuporanga onde fizemos nosso primeiro show da carreira para, justamente, fazer o primeiro da nossa última turnê, da turnê de despedida”, disse a cantora.

Sandy, 24, e Junior, 23, lançaram seu primeiro disco, "Aniversário do Tatu", em 1991, um ano depois de decidirem iniciar carreira artística. O último disco, o 16.º da carreira, será lançado nesta sexta-feira (10/08), produzido em versão acústica pela MTV.

De acordo com o presidente do Fisav (Fundo das Instituições Sociais Associadas de Votuporanga), que organiza a Expo, José Carlos de Melo, foi uma noite fantástica. “Foi super interessante e fundamental para a população conhecer toda a estrutura da Expo/Fisav”, diz.

O presidente do Fisav ainda destacou que este foi o maior público em uma única noite da Expo Fisav dos últimos cinco anos, sob a organização do Fundo das Instituições.

Melo destacou que os portões, que costumam ser abertos às 14 horas, abriram às 13 horas, pois neste horário já tinha fila no local. “Não ficou ninguém para fora. Todas as pessoas puderam entrar”, afirma. Além disso, o Fisav pediu que todos levassem um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação será doada. “Foi ininterrupto. Das 13 horas até às 22h30 não parou de entrar gente na Expo”, explica.

70 anos

Com o show, com certeza a Prefeitura atingiu o seu objetivo, de comemorar os 70 anos de Votuporanga em grande estilo. “Foi um show bonito para a população de Votuporanga e, mais importante, gratuito para todos”, afirma o secretário de Comunicação, Flávio Liévana.

As comemorações aos 70 anos, entretanto, não param por aí. No dia 31 de agosto, na Concha Acústica, Votuporanga vai receber a orquestra mais antiga em atividade do Brasil numa apresentação que será o ponto alto das comemorações. A Prefeitura confirmou que trará o show da Orquestra Tabajara do maestro Severino Araújo

Fundado em 1934 inspirado nas big bands norte-americanas, o grupo é o mais famoso do país pelas suas apresentações que marcaram a história. Já tocaram para presidentes, embalaram a inauguração da TV Tupi, animaram soldados da 2ª Guerra Mundial, além de ser presença confirmada em bailes, festas e gafieiras, totalizando mais de 14 mil apresentações.